CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O cadastro único é uma ferramenta usada pelo Governo Federal com o objetivo de identificar as famílias brasileiras de baixa renda. O Governo se informa ao máximo das informações da família, para saber se ela realmente se encaixa aos requisitos.


Saiba quais são seus direitos:
Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica e até mesmo o auxílio emergencial e a isenção em concursos públicos no ENEM são alguns exemplos de iniciativas que requerem fazer e atualizar o Cadastro Único.

Quais documentos são necessários para você realizar o cadastro:

Certidão de Nascimento;
Certidão de Casamento;
CPF;
RG;
Carteira de Trabalho;
Título de Eleitor.

Como saber se já tenho o cadastro ou se quando fiz foi efetuado com sucesso?

Acesse o site oficial do Cadúnico, e logo de cara irá aparecer alguns espaços para você preencher seus dados, após todos os dados informados serem inseridos corretamente será possível ver se você possui ou não cadastro conosco.

Quem pode se inscrever para este programa de benefícios :

-Renda familiar de até três salários mínimos por mês.
-Renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;

Quando você realiza seu cadastro tem direito a muitos benefícios disponibilizado pelo Governo Federal, é simples e fácil de se fazer o cadastro e ainda você pode fazer usando apenas o seu celular, sem ter que sair da sua casa. Em caso de dúvidas ou problemas para realizar o cadastro é necessário procurar o centro de organização Cadúnico mais próximo de você.

Se você já possui e quando entra em sua conta e aparece que possui dados inválidos é necessário que você verifique se não há nenhum dado errado, dados faltando e atualizar caso algum dado tenha sido alterados desde o seu cadastro no cadastro único.