CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O correio é uma empresa pública e Federal que em como responsabilidade a entrega de encomendas e cartas em todo o território nacional.E também presta alguns serviços para o próprio governo, ao decorrer dos anos que o Correio tem sido cada vez mais usado, por lojas principalmente, ainda mais com a pandemia isso ajudou muito.

O correio foi criado no dia 25 de janeiro de 1663, o Correio-Mor foi estabelecido na cidade do Rio de Janeiro, enquanto ainda era a capital da Colônia. E isso aconteceu devido aos moldes que conhecemos hoje, a sua história começou em 1969, com a criação da Empresa Brasileira de Correios e dos Telégrafos.

Atualmente, ela está entre as maiores empresas do setor de envios de documentos e produtos para todo o Brasil, além de ser uma das mais antigas, tendo sua força e histórico de serviços já consolidados entre todos. Sempre quando alguém precisa enviar algo corre para a agência mais próxima de sua residência. E ainda você pode fazer isso com uma facilidade.

Os serviços de entrega são o ponto forte da empresa, responsável pelo seu conhecimento e popularidade, mas além dele, a empresa oferece serviços de telefonia, emissão e consulta de CPF, título de capitalização, então tudo o que é necessário para o envio de objetos, encomendas ,cartas , roupas, móveis.

A empresa fechou quatro anos com prejuízo: 2013, 2014, 2015, e 2016; o que levou a privatização a ser cogitada. Entretanto, o lucro obtido em 2017, após medidas de contenção de despesas, fez com que a ideia fosse abandonada por um tempo.Com isso foram parando os trabalhos e tentando pensar em ideais mais atualizadas.

Os Correios são a única empresa pública federal presente em todos os municípios brasileiros, oferecendo diversos produtos e serviços de apoio ao governo como operador logístico, como a inscrição e regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF), serviços bancários de saque e transferências nas regiões que não dispõem de agência bancária.

Em junho de 2022, o presidente Floriano Peixoto, falou sobre as mudanças implementadas nos últimos anos durante o programa de rádio A Voz do Brasil. Segundo o presidente, foram tomadas ações radicais para acelerar a investigação de irregularidades e fortalecer a governança, além de procurar racionalizar seus recursos, livrando-se de bens inutilizados e inservíveis.

Através do site do Correios é possível verificar o status do objeto solicitado para entrega, com sua localização e previsão de entrega, preços de frete, embalagem, CEP da sua rua e várias outras informações. Assim nós ansiosos de plantão não precisamos fica em frente a nossa casa, pq saberemos aonde nosso objeto vai está.

O correio te ajuda a conseguir saber exatamente o caminho em que sua encomenda se encontra, a primeira etapa é o condicionamento e o endereçamento feito pelo remetente que posta a encomenda em uma agência.

E as outras etapas são somente para confirmar dados e assim evitando problemas na entrega do objeto ou carta. Então fique tranquilo que com os dados inseridos corretamente seu pertence não irá parar na mão de outra pessoa. Os dados não são abertos para que outras pessoas, somente para funiconários autorizados.