CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O objetivo da criação do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS) é manter o trabalhador protegido em caso de demissão sem justa causa, uma vez que o mesmo não possa mais trabalhar e consequentemente não possa ganhar seu salário. Para que esse respaldo seja concedido, o beneficiário precisará possuir uma conta em um Baco caixa, uma vez que o banco está vinculado ao contrato de trabalho.

Como são feito os depósitos?

O empregador de cada trabalhador é responsável por fazer os depósitos em seus nomes, com o valor de 8% dos salários respectivos de cada trabalhador. Sendo assim, o FGTS é formado por esses depósitos mensais  assim os trabalhadores não precisaram se preocupar em guardar dinheiro para alguma necessidade que esteja dentro da lista de possibilidade para saque antecipado.

Quais os possíveis motivos para o saque do FGTS?

Esse benefício funciona como uma poupança, na qual seus donos podem sacar o valor em caso de necessidade da compra de um imóvel, já que a moradia para todos é um lema oficial do país. O saque pode ser feito em nome de comprar uma habitação própria e liquidar uma dívida que estiver vinculado com o contrato de financiamento de uma casa. Dessa forma, muitos trabalhadores como os de baixa renda, podem adquirir moradia de forma mais fácil.

Quem pode pode receber o benefício?

A possibilidade de receber esse auxílio é dada aos trabalhadores que são regidos pela CLT e seus contratos precisam ter sido firmados a partir do ano de 1988.  Antes desse ano, fazer parte do fundo do FGTS era apelas facultativo, o que significa que o trabalhador poderia escolher fazer parte ou não desse auxílio. Trabalhadores como os rurais, temporários, avulsos, que trabalham com colheitas como os sarreiros e atletas profissionais também ficam assegurados pelo FGTS.

O que aconteceu com a economia depois do fundo ser aprovado?

A economia melhorou de forma significativa, uma vez que os trabalhadores que desejarem Uber o fundo, movimentam suas contas o que faz com que o dinheiro do país seja movimentado também. Toda infra-estrutura e saneamento básico, acabem por melhorar também, ja que tudo isso contribui para que as águas dos esgotos sejam limpas e se tornem potáveis a população em geral. Dessa maneira, o FGTS passa a ser considerado como uma das maiores fontes de recursos para a Habitação Popular e Saneamento Básico.