CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Você sabe como o Serasa funciona? Essa é uma empresa privada, que reúne diversas informações sobre os hábitos de pessoas em relação ao dinheiro, assim como seu histórico financeiro. Assim, outras empresas e instituições financeiras podem ter referências para aprovar o crédito solicitado ou não.

Criada em 1968 pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRAN), ela foi comprada pelo grupo Experian em 2007, transformando sua estrutura, elevando seu nível globalmente, reconhecida como uma das maiores organizações na categoria de análise de crédito.

Um dos maiores objetivos para a sua criação era de auxiliar com o sistema financeiro da população, fornecendo a outras empresas um histórico de pagamento dos consumidores antes da aprovação de um crédito. Mas, além desta, eles também permitem que consultas ao CPF sejam feitas, assim os próprios consumidores conseguem analisar suas dívidas e pendências.

Nessa parte de análise e liberação de crédito, é analisado o score do consumidor. Quanto melhor pagador ele for, maior serão seus números, o que é muito bom perante a análise de outras empresas. Existem algumas outras formas de conseguir aumentar seus níveis e para isso, você pode:

  • Pagar suas dívidas pendentes;
  • Manter todas as contas em dia;
  • Manter seus dados pessoais atualizados;
  • Conferir seu Serasa Score com frequência.