CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Como cadastrar seu CPF na sua nota fiscal: É simples sempre que você fizer uma compra , quando for passar no caixa solicite que o atendente coloque o seu CPF na compra e em caso de pagamentos online a maioria já tem disponível a opção de inserir o CPF.

Como consultar a nota fiscal: É possível consultar de forma virtual, basta entrar no site da Secretaria da Fazenda do seu estado  e buscar pelo programa Nota fiscal. Em cada estado se usa um nome especifico no Rio de Janeiro por exemplo é Nota carioca.

Quais os benefícios em colocar CPF na nota fiscal:

Resgate: é permitido fazer o resgate de créditos que se acumulam, o mais comum é o resgate de um valor periodicamente.

Descontos: Em alguns estados é possível você ganhar descontos no pagamento do IPVA e IPTU.

Prêmios: Você pode concorrer a até R$ 1 milhão em prêmios, pois alguns estados fazem sorteios para quem usa CPF na nota.

Veja quais os estados que estão adeptos ao CPF na nota: (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão , Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe)

Cadastrar o CPF em nota ajuda no Score: Sim, pois a nota fiscal prova uma conta paga não uma dívida e dentre os motivos que diminui seu score dívidas é uma das principais causas.

Se você faz compras em mercados ou lojas , nunca se esqueça de colocar seu CPF, muitos acham que se o valor não for alto não irá acumular nada, mas estão enganados pois qualquer valor seja o menor possível já ajuda a acumular créditos que depois irá virar um valor para você, foi criado com o objetivod e incentivar os consumidores para colocarem CPF em todas suas notas.