CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Em qual das redes sociais você está mais presente hoje em dia? Desde que foram criadas, em 1997 (SixDegrees, a primeira da história) essas redes tem tido picos de popularidade entre os usuários. Entre os brasileiros, a rede social mais utilizada é o WhatsApp, que reúne todas as suas informações e contato, substituindo totalmente o uso do SMS, somando mais de 165 milhões de usuários. Atrás dela, temos o Instagram, Facebook e Twitter. 

Agora que você sabe um pouco mais sobre as redes mais utilizadas, que tal reforçarmos a pergunta inicial desse artigo? O quanto você tem estado presente nelas? Quanto do seu tempo você tem dedicado a e essa finalidade?

Bem, essas perguntas tem tudo a ver com o tema que iremos tratar hoje, de monitoramento das redes. Isso acontece porque, com a grande popularização dessas redes, seu alcance e diversidade na forma de comunicar, acabou gerando uma fonte de renda para muitas pessoas, que trabalham através dessas plataformas.

De fato, essa é profissão que nossos avós nem imaginavam que poderia existir, mas sim, existe! Esses profissionais do digital podem ser vistos de diferentes maneiras, sejam eles profissionais de seu ramo mas com especialização no digital, representantes de suas marcas ou até mesmo influenciadores digitais, profissão que tem crescido cada dia mais a propósito. 

Mas enfim, independentemente de onde você se encaixe nesse meio, é necessário estar ligado a uma rede social para conseguir se conectar a outras pessoas, afinal, este é o meio mais eficiente de comunicação que temos hoje. E essa “presença” nas redes, pode ser muito mais trabalhosa do que pensamos e requer muita, mas muita atenção e participação. 

São inúmeras notificações, marcações, hashtags, curtidas e comentários, tudo sobre você ou sua marca, que podem sim bombar e ajudar com a produção de novos conteúdos. É aí que os aplicativos de monitoramento entram, eles podem fazer essa porção de trabalho duro por você!

O que significa monitorar uma rede?

Como o próprio nome já diz, o monitoramento de redes sociais envolve tudo o que ;e falado sobre a sua marca, empresa, produtos e serviços, além de claro, os resultados sobre o seu público, com os níveis de engajamento, interação etc.

Todos os dados obtidos com uma rede precisam ser usados e interpretados, principalmente na hora de traças as novas metas e estratégias, com medidas a serem tomadas, melhorias, correções e outras atitudes que trazem resultado. 

Esse processo, é capaz de ajudar o seu negócio e fazer dele mais prospero, com um crescimento bem planejado e executado. Todas esses estudos para ações, são tomadas com o objetivo de converter um público cada vez maior, ampliando suas redes, tornando seu espaço cada vez mais ativo e real. 

Aplicativo rastreador de celular

Buscando um aplicativo para rastrear seu celular ou de alguém do seu interesse? Baixe agora o  Life360 e aproveite todas as suas vantagens!

Google Alerts

Com um layout intuitivo e fácil de manusear, essa plataforma da google faz o monitoramento de toda a web, em busca de menções sobre sua marca e concorrentes. 

Fazendo jus ao nome, o aplicativo permite que alertas sejam criados, sinalizando sempre que alguma menção ou tendência relevante acontecer. 

Clarifai

Com o Clarifai, os usuários garantem uma ferramenta que usa a inteligência artificial para esse monitoramento nas redes sociais e páginas da internet, tudo isso em 23 idiomas diferentes.

Todos os insights obtidos com o aplicativo, são entregues ao usuário com imagens, vídeos e texto, tudo usando a visão computacional e seu processamento de linguagem corporal.

Mention

Assim como as opções anteriores, o aplicativo Mention também oferece aos usuários a opção de monitoramento da marca, de concorrentes, campanhas e tendências do setor.

Além disso, suas análises permitem que comparações sejam feitas, em relação aos conteúdos que podem ser criados, sob os diferentes aspectos e percepções das redes sociais.