CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Os Correios é uma das maiores agências de transporte de produto do país, uma vez que tem por objetivo transportar o objeto comprado ao redor do país até chegar no seu ponto de destino. A transportadora possui o dever de acondicionar as encomendas da melhor forma possível para que o envio seja feito da forma mais segura possível, uma vez que a qualidade do produto ao chegar ao ponto final deve ser impecável, uma vez que essa é uma das funções dos trabalhadores da empresa.

A preparação para a chegada do produto começa quando a agência recebe a notificação de que há uma compra para ser resgatada. Os responsáveis pensam na melhor maneira do produto ser acondicionado até o dia que será de fato enviado para seu destino, uma vez que precisa ser verificado o local exato da entrega e pensar na idealizar a melhor maneira de enviar-lo.

Após todo esse processo, o produto irá ser encaminhado para o centro de distribuição da cidade do remetente, dessa forma será inserido em sua embalagem de envio um código de rastreio, que serve para saber a localização exata da encomenda. Com isso, o pedido será transportado para o centro de distribuição da cidade destinada ou do centro mais próximo possível e assim será elegido um entregador que irá buscar o pedido e o levará até o comprador.

Como funciona o rastreamento?

Esse método foi criado para que o remetente, empresa responsável pela entrega e destinatário possam estar cientes de onde o produto se encontra a cada momento, possibilitando, ao comprador,  saber quando seu produto está perto de chegar. A base de informações geralmente mostra as fases como “preparando”, “a caminho” e “entregue”, porém agora também é possível visualizar a cidade na qual o objeto está passando no momento.

Para que o rastreamento possa acontecer é necessário que cada produto possua um código único, que servirá como um localizador do produto. Para que todos os interessados posam saber a localização, é necessário que inserir o código fornecido a todos os envolvidos no site oficial dos Correios. Dentro do código, é guardar apenas informações necessárias sobre o remetente e o destinatário.

Quais as vantagens do rastreamento?

Muitos produtos enviados pelos Correios são de lojas não possuem sede fica e com esse métodos os empreendedores podem se certificar de que suas encomendas estão sendo enviadas de maneira correta e rápida para seus clientes. Com isso, os clientes ficam satisfeitos com a possibilidade de saber onde suas compras estão e quando irão chegar.