CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Já estamos quase encerrando o no de 2023 e muitos trabalhadores brasileiros, receberam o tão aguardado benefício do PIS/Pasep.

O benefício é uma grande oportunidade de obter um dinheiro extra, e estar bem informado é fundamental para não perder essa chance. Para você que poder ter o valor aguardando a retirada, siga como leitura e faça seu saque.

Você sabe o que é PIS e o PASEP? Vou te explicar!

Antes de tudo, é importante relembrar o que o PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado, enquanto o Pasep atende aos servidores públicos. Ambos são contribuições sociais que visam promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas.

Quem Tem Direito ao Benefício em 2023?

Para estar apto a receber o benefício em 2023, é necessário:

Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

Ter trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base de 2022.

Ter recebido até dois salários mínimos de média mensal no período trabalhado.

Ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Calendário de Pagamentos 2023

O calendário de pagamentos é um dos pontos mais aguardados pelos trabalhadores. Ele é estabelecido com base no mês de nascimento do beneficiário (para o PIS) e no número final da inscrição (para o Pasep). As datas específicas de pagamento são divulgadas anualmente pelos órgãos responsáveis, sendo importante ficar atento para não perder o prazo.

Como Consultar e Receber o Benefício

Consulta do Saldo: Você pode consultar o saldo e verificar se tem direito ao benefício através do site da Caixa Econômica Federal (para o PIS) ou do Banco do Brasil (para o Pasep).

Agência Bancária: Dirija-se à agência bancária correspondente, munido de documentos pessoais, na data agendada.

Saque do Benefício: Realize o saque do benefício conforme as orientações da agência. ou CAIXA TEM.

Dicas e Cuidados pra você

Fique atento ao calendário, verifique se você tem direito ao benefício e siga os passos necessários para fazer o saque. É o seu trabalho sendo reconhecido e um incentivo a mais para seguir em frente. Não perca essa chance e garanta o que é seu por direito!

Calendário de pagamento para 2024

O PIS, um dos benefícios mais aguardados pelos trabalhadores brasileiros, enfrenta um cenário de incertezas para o ano de 2024. O pagamento, referente ao ano-base 2022, ainda não tem uma data certa para começar, causando ansiedade e expectativas nos beneficiários.

Este atraso tem uma explicação: o descompasso no calendário do PIS/PASEP provocado pela pandemia. Este cenário inusitado resultou em um intervalo de dois anos entre o ano-base e o período de recebimento, uma situação atípica que tem gerado dúvidas e inseguranças.

Tradicionalmente, os trabalhadores já estariam com as datas de pagamento em mãos, pois o calendário PIS costuma ser divulgado no final de dezembro do ano anterior. No entanto, até o presente momento, tanto as datas de pagamento do PIS referente ao ano-base 2022 quanto os valores das parcelas continuam sendo um mistério.

Eu volto com novas notícias sobre seu pagamento!