CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

É medidor de glicose com conexão Bluetooth que conecta-se ao app) não esteja disponível por aqui, o aplicativo dispõe de diversas ferramentas para ajudar os pacientes a controlar a dieta e o nível de glicose no sangue com uma configuração simples e rápida.

Todos os recursos esperados, como contagem de carboidratos (com um catálogo cheio de comidas para você registrar suas refeições), registro de atividades físicas, lembrete de medicamentos e insulina, e estatísticas de glicemia estão presentes, e o One Drop conta também com suporte à plataforma Apple Health, para integração com milhares de apps (incluindo alguns de monitores de diabetes, como Dexcom e Accu-Chek).

Temos aqui também um aplicativo para Apple Watch (compatível com o watchOS 3 e superiores), que ajuda pacientes com o reloginho a checarem e registrarem informações básicas diretamente pelo pulso — o app para o Watch é tão visualmente apurado e funcional quanto o para iPhone, aliás, o que é um elogio bem raro a se fazer.

Sua principal desvantagem: ele ainda não tem uma tradução para o português, o que significa que usuários com problemas para entender o inglês (ou algum dos outros cinco idiomas suportados, incluindo francês e espanhol) poderão enfrentar dificuldades na operação do aplicativo — até porque o que não faltam aqui são opções e recursos de todos os tipos. O que é uma pena, porque a interface e o funcionamento são impecáveis.

One Drop

O One Drop está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.