CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O Auxílio Gás é um benefício social criado pelo Governo Federal para ajudar famílias de baixa renda a adquirir botijões de gás de cozinha. Com a pandemia do novo coronavírus, a demanda pelo auxílio cresceu ainda mais, já que muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram a renda reduzida. Neste artigo, vamos abordar as principais informações sobre o Auxílio Gás e como ele funciona.

O que é o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é um benefício social do Governo Federal destinado a famílias de baixa renda para a compra de botijões de gás de cozinha. O objetivo do benefício é garantir que essas famílias tenham acesso a um recurso importante para a preparação de alimentos. O valor do auxílio é de R$ 100 e pode ser utilizado apenas para a compra de botijões de gás de cozinha.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é destinado a famílias de baixa renda que se enquadram nos seguintes critérios:

  • Ser beneficiário do Programa Bolsa Família;
  • Ter renda per capita de até R$ 178;
  • Morar em residência que não tenha rede de distribuição de gás encanado;
  • Não ter acesso ao benefício do Vale Gás.

Como solicitar o Auxílio Gás? Para solicitar o Auxílio Gás, o responsável familiar deve entrar em contato com o setor responsável pelo Bolsa Família no município onde reside. É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Número do NIS (Número de Identificação Social);
  • Comprovante de residência;
  • Último recibo do Bolsa Família.

Como é feito o pagamento do Auxílio Gás?

O pagamento do Auxílio Gás é realizado juntamente com o pagamento do Bolsa Família. O valor é creditado no mesmo cartão utilizado para receber o benefício. O responsável familiar pode consultar o calendário de pagamento no site da Caixa Econômica Federal.

Qual é a periodicidade do Auxílio Gás?

O Auxílio Gás é concedido anualmente, sendo possível receber até três vezes durante o ano, desde que o beneficiário continue cumprindo os requisitos necessários. O pagamento é realizado nos meses de abril, julho e outubro.

É possível acumular o Auxílio Gás com outros benefícios?

Sim, é possível acumular o Auxílio Gás com outros benefícios, desde que o beneficiário se enquadre nos critérios necessários para receber ambos os benefícios. Além disso, o Auxílio Gás não interfere no cálculo do Bolsa Família.

O Auxílio Gás é uma iniciativa importante do Governo Federal para ajudar famílias de baixa renda a terem acesso a um recurso importante para a preparação de alimentos. É importante que os beneficiários conheçam seus direitos e saibam como solicitar o benefício. Caso tenha dúvidas sobre o Auxílio Gás, é possível consultar o site da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato com o setor responsável pelo Bolsa Família em seu município.

Me conta, você já recebeu o Vale Gás esse mês? Seu cadastro esta atualizado?

Clique para saber mais sobre o benefício.