CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Para você que precisa de um empréstimo e tem o seu cadastro no Auxilio Brasil, você está no lugar certo aqui somente quem tem cadastro pode solicitar, mas lembrando que se você ficar com alguma parcela em atraso do empréstimo não terá mais direito ao Auxilio Brasil.

Iniciado em outubro deste ano, o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil pode ser feito em 12 instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Cidadania por beneficiários do programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Como o empréstimo funciona?

Como o empréstimo é destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil, o pagamento das parcelas é descontado diretamente do valor do benefício, nem a necessidade de sacar o dinheiro e se deslocar até o banco para efetuar o pagamento. Quanto aos valores concedidos, foram estipuladas algumas regras:

  • O valor do empréstimo não pode ultrapassar 40% do valor mensal do auxílio;
  • Esse percentual é calculado sobre os R$ 400 (valor original);
  • O empréstimo deve ser pago em até 24 parcelas;
  • As taxas de juros não devem ultrapassar a margem de 3,5% ao mês.

É importante levar em consideração a necessidade de se enquadrar perfeitamente em todas as exigências para o recebimento do auxílio. Caso o benefício seja cancelado, o empréstimo ainda será mantido, havendo a necessidade de pagamento dentro dos prazos estabelecidos.