CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Uma opção valiosa para indivíduos que enfrentam dificuldades em se apresentar em público é o curso destinado a ajudá-los a superar a timidez. A timidez em excesso pode prejudicar vários aspectos da vida, principalmente ao falar em público.

A timidez é um sentimento que pode influenciar consideravelmente a forma como uma pessoa se comporta na presença de outras, gerando desconforto, nervosismo, insegurança e vergonha.

É importante ressaltar que superar a timidez é um processo gradual e que requer tempo e esforço, no entanto, fazer um curso que desafie o aluno a sair da sua zona de conforto pode ser extremamente benéfico. Para obter mais informações sobre o assunto, acompanhe-nos.

Como Funcionaria um Curso para Perder a Timidez?

Considerando que a timidez é um sentimento involuntário que afeta muitas pessoas em todo o mundo, é importante tomar medidas para superá-la. Uma das principais estratégias é sair da zona de conforto.

Para aqueles que desejam perder a timidez, os cursos de teatro e oratória são altamente recomendados. No caso de pessoas que sofrem de timidez severa, um acompanhamento psicológico também pode ser útil.

É ideal que os interessados em fazer cursos de teatro e oratória optem por fazê-los presencialmente em uma instituição de ensino confiável, para ter contato direto com outras pessoas e superar a timidez.

Os Cursos Online podem ser uma Boa Opção?

Atualmente, o ensino online está se tornando cada vez mais popular e existem boas opções de cursos para perder a timidez que podem ser ministrados neste formato.

curso-para-perder-a-timidez

Uma das principais vantagens deste formato é que ele oferece aos alunos uma maior flexibilidade em relação aos horários, além de não exigir deslocamento para um local físico.

Existem também opções de cursos autoinstrucionais que podem ser cursados individualmente, com acesso a técnicas que facilitam a exposição e fala em público, sendo um primeiro passo importante para superar a timidez.

Curso de Teatro: Como encontrar?

Fazer teatro é uma excelente opção de curso para perder a timidez, pois durante as aulas é possível desenvolver a desinibição, estimular a comunicação pessoal e quebrar a pressão.

Como já mencionado, é ideal procurar por um curso presencial. Existem muitas instituições de ensino que oferecem essa formação, basta fazer uma breve pesquisa em sua cidade.

Caso não encontre um curso de teatro adequado em sua cidade, é possível optar por cursos online, como o curso de teatro da plataforma Pensar Cursos, que possui uma carga horária de 50 horas e certificado de conclusão.

Curso de Oratório: Como encontrar?

De acordo com estimativas, 60% dos brasileiros têm medo de falar e se expor em público. Nesse sentido, o curso para perder a timidez voltado para a oratória é considerado uma das melhores opções.

Com ele, é possível aprender a falar em público, desenvolver técnicas para controlar o nervosismo no momento de uma apresentação, como planejar palestras e como lidar com imprevistos, ajudando assim aqueles que são tímidos.

Assim como o curso de teatro, o curso de oratória é oferecido por diversas instituições de ensino presenciais, mas caso prefira fazê-lo online, recomendamos a plataforma Prime Cursos, onde a formação tem duração de 35 horas e oferece certificação.

Cursos onlines: Como se Inscrever?

Se você está interessado em participar do curso para perder a timidez oferecido pelas plataformas sugeridas anteriormente, confira abaixo um breve passo a passo:

Curso de teatro

  1. Acesse o portal Pensar Cursos e clique em “Matricule-se” no curso de teatro: https://www.pensarcursos.com.br/curso/teatro
  2. Selecione “Cadastrar” e preencha os campos em branco com as informações solicitadas;
  3. Se preferir, pode cadastrar-se com sua conta do Google;
  4. Crie uma senha e selecione “Cadastrar”;
  5. Logo em seguida, já será possível ter acesso ao conteúdo programático do curso para começar a estudar.

Curso de oratória

  1. Acesse o site oficial da Prime Cursos;
  2. Leia a descrição do curso de oratória e selecione “Assinar Grátis”;
  3. Preencha o formulário disponível ou cadastre-se por meio de sua conta do Google ou Facebook;
  4. Crie uma senha e, após o cadastro, você já poderá começar a estudar.

Conclusão: Como perder a timidez?

Com base em nosso post, você pôde conhecer o curso para pessoas tímidas e inseguras, cujo objetivo é fazê-las se sentirem melhor em público. Para diminuir ou perder a timidez, também é importante pensar em:

  • Trabalhar a autoaceitação;
  • Forçar-se a participar de situações que nos deixam desconfortáveis;
  • Sair da zona de conforto;
  • Se divertir consigo mesmo;
  • Respeitar seus limites.