CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Pensamos que para conseguirmos criar um avatar realista precisamos saber mexer em edição e programação, mas a verdade é que não precisamos.

Hoje em dia existem sites e aplicativos próprios que permitem fazer avatares em 3D, e muito bem feito, com detalhes incríveis.

Desse modo, separamos as 5 melhores opções para criação de avatares. Pode ser usado tanto para celular quando para computador.

1. Ready Player Me

Esse aplicativo permite que você faça a criação dos avatares tanto de rosto como de corpo inteiro através de uma foto. São usadas as características da pessoa da foto para criações dos seus avatares.

É possível fazer alterações como vestimenta, tamanho e cor do cabelo, tons da pele.
Vale lembrar que esse aplicativo é grátis para Android e iOS.

2. Character Creator

Esse aplicativo te entrega tudo quando se trata de detalhes. Você consegue fazer alterações para várias partes do corpo, como pernas, rosto e até os pés.

Além disso, você também pode mudar o formato do nariz, orelhas e até tatuagens. A roupa íntima, tamanho das unhas e até mesmo o cinto você pode alterar.

Esse app está disponível para Android e iOS.

3. MojiPop

Esse aplicativo é um pouco diferente dos que citamos acima, ele permite que você transforme sua foto em uma caricatura. É impossível você não se reconhecer no resultado gerado, pois o resultado fica idêntico.

Vocês precisa baixar a imagem de escolha, e ai escolher suas características como formato do rosto, penteado, acessórios. Após isso, você escolhe a paisagem de fundo que deseja.

Esse aplicativo é gratuito e pode ser baixado em Android e iOS.

4. faceMaker

Já o FaceMaker você precisa montar o rosto conforme as características estabelecida. Os impressionantes gráficos em 3D, você consegue customizar nos mínimos detalhes.

Quando se trata do nariz, é possível fazer alterações de largura, formato e tamanho. Assim que você cumprir os 6 objetivos pode baixar e compartilhar os modelos criados.

Esse aplicativo faz parte de um estudo na Universidade de Stuttgart, na Alemanha, e antes de começar a jogar é preciso responder algumas perguntas em inglês.

Esse aplicativo é grátis.

5. Voki

Esse aplicativo cria avatares e podem falar o que você desejar. Foi pensado e desenvolvido para ajudar aumentar o engajamento de atividades educativas.

Esse já não é tão fácil criar um personagem fiel ao usuário, porém os avatares são bastante realista oferecendo muitas opções de personalização, como mudança de cabelo, cor da pele, roupas, maquiagem, tamanho das unhas.

Após montar o avatar, você deve falar ou digitar o que deseja que o boneco(a) fale. Dando o play verá a criação dizendo o texto enviado.

Esse aplicativo é gratuito.