CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O cartão Americanas é um cartão de crédito comum (você realiza compras normalmente com ele e ao final do mês paga a fatura de valor correspondente) que, desde 2017, funciona por meio da bandeira Visa. Anteriormente a isso, funcionava com a bandeira Mastercard, por isso pode ser possível encontrar clientes com as duas bandeiras. 

Ele é oferecido para pessoas de no mínimo 18 anos que tenham renda de pelo menos um salário mínimo e oferece diversas funcionalidades e benefícios mediante o pagamento de uma anuidade, como falaremos mais adiante. 

Vantagens do Cartão Americanas 

  • Descontos exclusivos em ofertas selecionadas;
  • Opções de parcelamento exclusivas no site todo; 
  • Limite adicional para compras parceladas acima de R$50 na Americanas.com;
  • Aceito em todos os estabelecimentos credenciados à rede Visa ou Mastercard; 
  • Acesso ao programa Vai de Visa.  
  • Direito ao cashback AME;
  • Acesso ao programa de pontos Mais Sorrisos; 
  • Possibilidade de assinar o Americanas Prime; 
  • É possível adquirir até três cartões adicionais para maiores de 16 anos sem nenhum custo e que também acumulam pontos. 

O que precisa para fazer o Cartão Americanas? 

Para fazer um cartão Americanas, é necessário entrar no site, rolar a página até o final, clicar em “cartão americanas.com” e depois rolar até a seção “como pedir seu cartão”. Ali, você vai clicar para preencher um formulário. É necessário fazer login e preencher os dados. 

A sua solicitação vai passar por uma análise e dentro de alguns dias você receberá uma mensagem de aprovação ou não no e-mail. É possível acompanhar a proposta pelo site. Após a aprovação, o cartão será enviado e chegará em até 20 dias úteis. Depois, é só realizar o desbloqueio pelo site, também no item “como pedir seu cartão”.

O Cartão Americanas funciona tanto nas Lojas Americanas como na Americanas.com? 

Sim, mas com ressalvas. É possível comprar com o Cartão Americanas tanto nas Lojas Americanas quanto na Americanas.com, mas as vantagens especiais dele só são válidas em compras no e-commerce.

É importante frisar que as Lojas Americanas e a Americanas.com têm operações separadas, mas atuam juntas há algum tempo. É possível, por exemplo, retirar nas lojas físicas da Americanas produtos comprados na Americanas.com.