CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Você tem lembranças do dia em que se casaram? Do momento em que vocês se olharam no fundo dos olhos um para o outro naquele altar, se sentindo lindos e elegantes e fazendo juras de felicidade e amor? Porém, talvez vocês não imaginaram naquela hora o quão difícil pode ser um casamento. Certamente, há momentos de muita alegria no dia a dia a dois, porém, quando os momentos difíceis não passam? Você pode se questionar: Como salvar o casamento? Neste artigo iremos dar algumas dicas e atitudes que podem salvar o seu casamento!

Lembra do significado ”na alegria, nas tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe”? Percebe-se que não é nada facil enfrentar os momentos difíceis com seu conjugue. Talvez não por muito tempo. Mas, apesar de muitas pessoas escolherem o caminho da separação, ainda existem aqueles que decidem permanecer e lutar pelo seu casamento.

Se você faz parte desse grupo de pessoas, este artigo foi feito para você. Vale ressaltar que as crises sempre aparecerem uma hora ou outra em nossa vida. As crises não fazem parte só do casamento, mas em qualquer outra área. Por isso as pessoas mudam e estão sempre em transformação!

Atitudes para salvar seu casamento

Não adianta esperar que tudo continue do jeito que sempre foi, é necessário passar por uma adaptação. Entretanto, não significa que a nossa realidade terá que mudar pra pior para sempre. Evoluir e tomar atitudes é a chave para tornarem essa nova realidade agradável e feliz

Entre as atitudes para salvar seu casamento estão:

  • Converse com seu parceiro

Estamos falando de uma real conversa onde vocês dois falem sobre os seus sonhos, os seus planos, das coisas que vocês gostam de fazer e das coisas que não gostam. Isso porque com certeza vocês faziam isso antes do casamento, e talvez seja uma das razões para essa fase ter sido tão agradável.

Você pode ter esse sentimento que não conhece mais seu esposo ou esposa e pode ser o caso mesmo. Lembra que as pessoas mudam? Sendo assim, invista seu tempo em boas conversas. Também é importante discutir sobre os comportamentos que incomodam um ao outro. Porém é uma conversa e não um ringue de luta. Sendo assim, deixe as acusações de lado e tente chegar a um consenso entre os dois se quer salvar seu casamento.

  • Passem tempo juntos

Parece óbvio, mas porém nem todos os dias casais pensam em fazer isso. Lembre-se do seu namoro, naquela época, vocês conversavam bastante sobre oque gostavam de fazer. Porém, sera que é assim hoje em dia?

Vocês podem até não gostar de fazer as mesmas coisas, e está tudo bem! Descubre hobbies novos!

  • Passem tempo juntos SOZINHOS

Essa dica não é a mesma da anterior! Casais que possuem filhos podem ter problemas em passar um tempo sozinho. Entretanto, são esses momentos sozinhos essenciais para avivar a relação. Estar com suas crianças é muito importante , porém, existe tempo para todas as coisas.

Existem horas que é necessário chamar uma babá ou levar os filhos para a casa dos avós e fazer um investimento em um tempo no casal. Sendo assim, vocês podem usar esse tempo para fazer um passeio ou uma viagem romântica, ou simplesmente curtir a casa juntos.

  • Aproveitem cada fase

Na vida, existem diversas fases, como a fase do namoro e a lua de mel. Nesta fase, pode ser possível que vocês já tenham filhos, sendo que eles podem estar casando ou saindo de casa. Estas mudanças impactam diretamente o relacionamento de um casal. Passem a descobrir juntos oque fazer para viverem sempre o melhor de cada fase!

Não deixe que a despedida dos seus filhos afete a realção de casal, ou que uma chegada de um novo filho esfrie o casamento.

  • Cuidem da autoestima

Seu conjugue nunca vai conseguir atender totalmente a expectativa de ser responsável por 100% da sua felicidade, mesmo que ele queira. Sendo assim, é necessário que você entenda que também é responsável por tal. Ame-se primeiro, antes de amar sua esposa ou marido.

Criar uma segurança com si mesmo, diminui com os ciúmes excessivos, por exemplo. Também irá fazer que o casal perceba suas individualidades.

  • Tenha empatia

Todos nós vivemos atrás dos nossos sonhos, você pode ter um diferente de seu marido ou esposa. Sendo assim, dê atenção a eles e que façam o possível para apoiar o seu conjugue a conquistá-los.Faça ele sentir que você está realmente do seu lado.

  • Saibam colocar limites para quem está de fora

A família é muito importante! As vezes, temos a sensação de que casamos com a família inteira e não só com uma pessoa. Entretanto, no final de tudo, quem deve cuidar das questões de seu casamento é você e seu parceiro. Se deixar que muitas pessoas interfiram no seu casamento, pode ser que isso crie um conflito na sua relação. Se estiver problemas com a sua sogra, busque evitar mais conflitos.

  • Controlem os gastos

Acontece de os casais entrarem em crise pois uma das pessoas envolvidas não ter um controle de seus gastos e acaba individando a família. É super importante que os dois saibam exatamente oque cada um pode gastar e respeitar a decisão que foi tomada por eles.

  • Economia

Não tem como pagar seus planos para a vida ou sua relação? É hora de economizar! Vocês podem investir em um cofre e assumirem de colocar algo lá dentro e de nunca tirarem nenhum valor de lá.

  • Parem de mentir

Mentir afeta diretamente a relação do seu casamento. Caso mentir for um hábito entre vocês, é necessári que parem de mentir um para o outro. Não importa a ocasião, se uma conta não foi paga ou sobre uma traição. Pode ser um processo doloro, mas se você quer salvar seu casamento, é necessário que vocês sejam transparentes e busquem sempre a melhor forma de descobrir a forma como podem superar estes problemas.

  • Surpreendam um ao outro

Dar um presente, ou levar seu parceiro a um lugar diferente, fazer um jantar romântico, tudo conta. A rotina pode ser desgastante e se tornar cansativa, sendo assim, é importante inovar. Não deixe a vergonha ganhar para que te impeça a tentar coisas diferentes.

  • Elogiem-se!

Nós, pessoas, somos ótimas pessoas para criticar, não é mesmo? Pensa em dedicar este tempo para elogiar nosso parceiro. Estamos falando de elogios sinceros, sem segundas intenções ou sem ironias. Elogie as diversas áreas do seu relacionamento, a sua aparência e seus talentos. Verá que acabará recebendo elogios também.

  • Se ajudem

Se você acha que pode ajudar o seu conjugue, não deixe de fazer isso. Talvez adiministrar o tempo de vocês, onde um cuida das crianças para que ela possa trabalhar por alguns minutos. Ele, pode pedir para que você pague algumas contas no banco no seus dias mais corridos. Sendo assim, não espere o circo pegar fogo para mostrar ”serviço” a seu conjugue.

  • Peçam ajuda

O fato de pedir ajuda não te mostra que você é mais fraca. Vocês são um casal e devem trabalhar juntos. A sua rotina pode ser aliviada pela ajuda que tem com seu cônjuge. Deixe seu orgulho e passe a investir algumas tarefas. Entretanto, saiba fazer isso com carinho.

  • Renovem os votos

Ter a sensação de começar uma nova fase em seu casamento é muito boa. Sendo assim, se já entendeu, chame seus amigos mais chegados e façam novos votos. Vocês irão ver como isso será positivo!

Considerações finais

As mudanças não são fáceis e também não são infalíveis. Entretanto, isso tem um grande poder para melhorar as coisas do seu casamento. Quando renovamos a confiança e a alegria de estarmos juntos, o amor aumentam, e assim, você pode salvar seu casamento!