CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

A tecnologia tem avançado muito nos últimos anos e, com isso, surgiram diversas maneiras de rastrear um celular pelo número. Esse tipo de monitoramento é utilizado por pais preocupados com a segurança dos filhos, por empresas que querem verificar a localização de seus funcionários e até mesmo por pessoas que desejam encontrar um celular perdido ou roubado.

Neste artigo, vamos abordar algumas maneiras de como rastrear um celular pelo número sem infringir a privacidade alheia e sem utilizar aplicativos ilegais. Confira!

  1. Utilize aplicativos de rastreamento

Existem diversos aplicativos disponíveis na loja de aplicativos do seu smartphone que permitem o rastreamento de outro dispositivo. O aplicativo deve ser instalado tanto no celular que será monitorado quanto no dispositivo do usuário que deseja realizar o monitoramento.

Find My Device (Android)

O Find My Device é um aplicativo desenvolvido pelo Google para dispositivos Android. Com ele, é possível localizar o celular em tempo real, tocar um som para encontrá-lo, bloquear o dispositivo e até mesmo apagar todos os dados remotamente.

Para utilizar o Find My Device, é necessário ativar a opção “Localização” nas configurações do seu celular. Além disso, é preciso estar conectado à internet para que o aplicativo funcione corretamente.

Find My (iOS)

O Find My é um aplicativo desenvolvido pela Apple para dispositivos iOS. Com ele, é possível localizar um iPhone, iPad ou Mac perdido ou roubado. O aplicativo também permite compartilhar a localização com amigos e familiares, caso seja necessário.

Para utilizar o Find My, é necessário ativar a opção “Buscar iPhone” nas configurações do seu dispositivo. Além disso, é preciso ter uma conta iCloud para utilizar o aplicativo.

Life360 (Android e iOS)

O Life360 é um aplicativo de rastreamento de família que permite que você saiba a localização exata dos seus entes queridos em tempo real. O aplicativo também permite criar círculos de amigos e familiares para compartilhar a localização e enviar mensagens.

Além disso, o Life360 possui diversas outras funcionalidades, como alertas de emergência, histórico de localização e alertas de velocidade.

GPS Tracker (Android e iOS)

O GPS Tracker é um aplicativo de rastreamento que permite localizar um celular em tempo real. Com ele, é possível criar cercas virtuais, receber alertas de localização e verificar o histórico de localização do dispositivo.

O aplicativo também permite compartilhar a localização com amigos e familiares e possui diversas outras funcionalidades, como monitoramento de velocidade e duração da bateria.

Entre em contato com a operadora de telefonia

Outra opção é entrar em contato com a operadora de telefonia responsável pelo número que você deseja rastrear. As operadoras possuem ferramentas de rastreamento para casos de emergência, como o desaparecimento de uma pessoa.

É importante ressaltar que, para utilizar esse tipo de serviço, é necessário apresentar uma justificativa plausível, como um caso de desaparecimento ou roubo do celular. Além disso, é preciso ter autorização judicial para realizar o rastreamento.

Use a função de localização do celular

Os celulares modernos possuem uma função de localização integrada, que pode ser ativada nas configurações do aparelho. Ao ativar essa função, é possível verificar a localização do celular em tempo real através do site do fabricante.

No caso do iPhone, por exemplo, é possível ativar a função de localização através do aplicativo “Buscar Meu iPhone”. No Android, a função é chamada de “Encontre Meu Dispositivo” e pode ser ativada através do Google Play Protect.