CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

A possibilidade de ter internet grátis no celular não é apenas um sonho. Hoje existem aplicativos que permitem encontrar Wi-Fi gratuito perto de você para que você possa navegar sem se preocupar com seus dados móveis.

É por isso que queremos ensiná-lo a encontrar WiFi gratuito com 3 aplicativos principais e altamente recomendados por seu extenso banco de dados com redes de Internet gratuitas.

Os melhores aplicativos para encontrar WiFi grátis
Seguindo as recomendações de milhares de usuários e analisando suas funcionalidades, selecionamos os principais apps que vão te ajudar a encontrar Wi-Fi grátis perto de você para ficar conectado.

Mapa Wi-Fi®
O banco de dados do Mapa WiFi tem mais de 100 milhões de senhas WiFi em várias partes do mundo. É um aplicativo gratuito, com interface simples e bom desempenho.

Este aplicativo já foi baixado por mais de 50 milhões de usuários, suas atualizações ocorrem com muita regularidade para manter um banco de dados atualizado e estabilidade em suas conexões.

É importante destacar que este app é composto por uma comunidade de pessoas que compartilham as senhas de suas próprias redes WiFi para ampliar o acesso gratuito à Internet para todos os usuários.

Portanto, não é um serviço de hacking WiFi, que é totalmente ilegal.

Assim, você também pode fazer parte da comunidade e compartilhar sua chave de rede para que, quando alguém próximo precisar de uma conexão, possa usar seu WiFi por meio deste aplicativo.

Wefi: Encontrar Wi-Fi
Existem milhões de pontos de Internet gratuitos, esperando por você para ficar conectado.

Muitos desses hotspots são gerenciados por meio do Wefi Find Wi-Fi, um aplicativo que mostra um mapa com o acesso à Internet mais próximo de sua localização.

Dessa forma, mostra em um mapa os hotspots mais próximos de você e que oferecem uma conexão mais estável.

Com o uso deste aplicativo você pode economizar seu plano de dados móveis e poder acessar suas redes sociais, navegar na Internet, enviar e receber e-mails sem se preocupar com o crédito do seu celular.

Aprenda com o WiFi Master como encontrar WiFi grátis
Os usuários do WiFi Master acreditam que o acesso à Internet deve ser gratuito para todos, razão pela qual eles suportam esta plataforma fornecendo suas chaves de rede para que outras pessoas possam se conectar sem pagar nada.

Disponível em mais de 200 países e 19 idiomas, o WiFi Master possui uma comunidade que cresce a cada dia, adicionando novos hotspots ao seu banco de dados.

Por esse motivo, é muito provável que, onde quer que você vá, o WiFi Master lhe mostre o mapa com as redes abertas e disponíveis para você.

E se você deseja compartilhar sua senha, mas está preocupado com a segurança de seus dados, saiba que WiFi Master é criptografado para proteger os dados de seus membros, principalmente aqueles que compartilham suas redes e senhas.

Observações a ter em conta ao ligar a redes Wi-Fi gratuitas
Hoje a segurança de seus dados em dispositivos móveis, assim como sua privacidade, é um tema que gera muita polêmica.

Desde aplicativos que exigem amplo acesso aos seus dados de navegação, até aquelas conexões nas quais suas senhas são expostas, pode gerar medo entre as pessoas ao usar redes Wi-Fi gratuitas.

No entanto, existem algumas recomendações gerais que podem ser muito úteis ao usar esses hotspots de acesso gratuito. Listamos aqui os principais:

Não efetue transferências bancárias ou compras online com os dados do seu cartão de crédito enquanto estiver a utilizar as redes Wi-Fi gratuitas.
Evite baixar arquivos muito grandes, pois você pode afetar a velocidade de conexão da pessoa que está lhe fornecendo internet gratuita.
Use uma VPN para criptografar seus dados durante a conexão.
Instale um software antimalware em seu telefone e mantenha seu firewall atualizado.