CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

É a ferramenta essencial para o manejo de todos os benefícios, ou seja a base de dados que o governo federal tem à sua disposição, a maneira que o governo consegue caracterizar as famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza no país, sendo possível reunir todas as informações como: se possuem emprego, a escolaridade, moradia, dados esses que são importantes para que se tenha o controle para que a seleção possa ser feita, quem vai ser incluso ao programa ou não, e também nos outros programas sociais. 

Alguns benefícios que usam o cadastro único; que é o auxílio brasil, tarifa social de energia elétrica, programa casa verde e amarela, auxílio gás, e até mesmo a isenção em concursos públicos. 

Somando no total, mais de 28 programas sociais que utilizam essa base de dados do Cadastro Único, e quem fica responsável por isso é o ministério da cidadania juntamente com outros órgãos, encaminhando assim para os programas sociais em que as famílias se encaixarem, mantendo então os princípios sociais, que é fornecer moradia, saúde, educação a todos os cidadãos, principalmente aqueles que tem difícil acesso as políticas públicas, devido a condição de pobreza em que se encontram.

Para que o procedimento fosse simplificado e se desse de forma rápida, devido a alta demanda, o aplicativo do Cadastro Único foi criado para ser o instrumento o qual possibilite consultas e cadastros para as famílias que estão em vulnerabilidade.

Através do aplicativo, o beneficiário poderá criar um pré cadastro, devendo o responsável ir até o CRAS mas próximo e regularizar a situação e dar continuidade ao cadastramento, é de extrema importância estar portando os documentos.

Já pelo aplicativo, o beneficiário terá acesso aos dados cadastrais, realizar consultas, emissão de comprovantes de cadastro, visualizar os benefícios em que foi selecionado, e manter os dados atualizados. 

Lembrando que o login de acesso, só se dá por intermédio do Gov.br, ao fazer o login, ficará liberado o acesso e posteriores consultas a tudo que o benefício oferece, e caso não tem uma conta no Gov.Br, o acesso será limitado e sua consulta será de forma básica. 

Baixe o aplicativo agora mesmo e faça consulta ao Cadastro Único: