CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

No projeto fit, um dos maiores vilões é perder o foco ou mesmo a criatividade na hora de se alimentar no dia a dia, afinal, muita correria e opções fáceis e rápidas estão entre os principais testes de resistência entre a você e também a vida saudável que busca. Para se preparar, o melhor jeito é sempre ter aquela marmita fitness preparada para você não cair em tentação nas besteiras, e além do mais, pegar um gosto genuíno pelo seu cardápio fitness semanal!

Como fazer uma marmita fitness: Guia Prático

Fazer sua própria comida tem diversos benefícios: você irá descobrir que é possível fazer do seu jeito a sua marmita fitness, e além do mais, gastando pouco, conhecendo a procedência de todos os alimentos que você prepara, já que escolheu seus próprios ingredientes a dedo, e, além de tudo, irá criar uma relação a mais com a alimentação.

A proporção perfeita para sua marmita fitness deve ser: 25% proteínas, 25% carboidratos e 50% hortaliças. Pode parecer difícil você se acostumar, mas lembre-se que agregar isso a sua alimentação fitness e os pratos práticos pré e pós-treino vão encher você de energia e saciedade!

Então vamos lá, para algumas dicas:

Café da manhã

Para tomar um café da manhã fitness daqueles, coloque frutas, latcínios e muitos grãos. Você pode misturar tudo, como em uma salada de frutas, ou também preparar um smoothie.

Também não se esqueça de consumir carboidratos pela manhã, porém no formato 100% integral. Vale lembrar que se você estiver se apoiando em uma dieta low carb, é importante também controlar sua frose: dê preferência a frutas com mais água, como a melancia e o abacate.

Lanche da manhã

O período onde mais precisamos de energia é a manhã. Se você for se exercitar logo cedinho, não esqueça de consumir uma barrinha ou uma seleta de oleaginosas. Vale ressaltar que o melhor período do dia para se investir em peso na hidratação é este, então complemente a suplementação líquida com um chá verde, por exemplo, ele irá te auxiliar na metabolização do seu almoço.

Almoço

Agora no almoço, você irá consumir sua marmita fitness. Variar entre o almoço e o jantar é super importante. Por exemplo, se você chegou a comer carne em um, evite no outro, se você consumiu massa em uma, substitui-a um à noite

De preferencia para marmitas fitness que tem frango, alimentos ricos em proteínas, termogênicos ou condimentos mais ácidos, já que você irá ter mais tempo durante o dia, e seu organimos mais ativo.

Lanche da tarde

Agora a tarde, se você for se exercitar, se permita a algum prato mais adocidado e consistente, como um chocolate ou uma geleia.

Já no pós-treino é importante suplementar a perde de líquidos e nutrientes, então os sucos e as frutas devem fechar sua tarde e preparar seu corpo para a janta.

Jantar

Agora a noite é muito importante que você não chegue a comer em excesso, e que busque jantar mais cedo. Esse normalmente, é um momento de curtir com a família. Você pode até agregar itens da sua marmita fitness junto de outros pratos para ter um jantar mais light.

Manejar nos alimentos mais pesados e que te deem muita energia. Sendo assim, evite termogênicos, massas brancas e carnes vermelhas.

Aplicativo para celular: Receitas Fits e Saudáveis

Receitas Fit é uma aplicação que se dedica exclusivamente em trazer para a sua vida um conjunto de receitas saudáveis e com poucas calorias. Onde existem varias categorias disponíveis na aplicação , em que lhe garante variedade nas suas refeições.