CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Hoje em dia existem alguns aplicativos para você medir sua pressão arterial sem sair de casa.

É importante manter o controle e monitorar com frequência a pressão arterial sistólica e diastólica. E também, você pode evitar doenças cardíacas no futuro. Para medir a pressão arterial, só inserir o dedo na câmera do celular. Logo depois, o resultado aparecerá na tela do aparelho celular.

Muito importante enfatizar que, o uso desses aplicativos não substituem o acompanhamento ao médico ou especialista. Mas, é possível registrar todas as informações obtidas e mostrar ao seu médico.

Medidor de pressão pelo celular- Hipertensão arterial

A pressão arterial alta ou hipertensão acontece quando o nível de pressão arterial nas artérias aumenta. É causada por vários motivos, como dieta inadequada e também falta de exercícios físicos.

Mas, para ter um diagnóstico certo, é necessário procurar atendimento médico. Lembrando que o aplicativo conseguirá fazer 3 medições de pressão arterial em 3 dias distintos.

Portanto, se você for diagnosticado com pressão alta, precisará de atendimento urgente. Quando a pressão arterial é de 140 x 90 mmHg, é classificada como hipertensão de grau 1.

Pressão arterial sistólica e diastólica: qual a diferença entre elas?

A pressão arterial sistólica é o valor mais alto. Representa a pressão exercida nas artérias quando o coração bate, ou seja, o movimento de contração do coração. A pressão arterial diastólica é o valor mais baixo, é importante sempre consultar o seu médico e não se automedicar.

A pressão arterial diastólica representa o momento de repouso. Nesse sentido, quando os vasos sanguíneos ficam abertos para o sangue passar.

Descubra alguns aplicativos para medir a pressão arterial em seu celular. Só baixar o aplicativo em seu celular para acompanhar sua pressão arterial.

Medidor de pressão pelo celular- Pulse O-Matic

Este aplicativo está disponível para download por usuários do sistema iOS (iPhone). Tem custo de US$ 0,99 na App Store. Ele mede sua frequência cardíaca e mostra as informações como um monitor de hospital.

Para medir a pressão, só inserir o dedo na câmera do telefone.

Health Mate

O aplicativo citado acima não serve somente para medir a pressão arterial. Com ele, você pode cuidar integralmente da sua saúde, auxilia a diminuir o peso, direcionar as atividades físicas e até controlar o sono dependendo do organismo. Este aplicativo está disponível para download em Android e iOS (iPhone).

Medidor de frequência cardíaca

Este aplicativo está disponível somente para Android e é um dos aplicativos mais populares.

Após alguns segundos de análise, os dados da pressão arterial aparecerá na tela do celular. Além disso, fornece um gráfico de frequência cardíaca para análises mais profundas. É possível monitorar as flutuações da pressão arterial diariamente sem ter nenhuma falha.

iCare

Finalmente, os usuários do iOS podem usar o iCare sem nenhum custo. Além de medir a pressão arterial da mesma maneira que os outros aplicativos citados acima, também tem outras funções.

Com ele, você pode medir a frequência cardíaca, a audição e a capacidade pulmonar. Lembrando que todas essas funções estão disponível no próprio aplicativo.