Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS: Uma Oportunidade Única

Anúncios

Antecipar o saque-aniversário do FGTS é um benefício que está ativo desde 2021, e desta forma não ficar preso aos recursos tradicionais de saque do seu crédito.

Foi decidido pelo Governo, liberar para todos os trabalhadores categoria de crédito, com origem no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em vista disso, os valores do FGTS na conta que o trabalhador possui, será possível antecipar parcelas do saque-aniversário, sem a necessidade de mexer no seu orçamento. Entenda sobre tudo!

Você compreende do que se trata o FGTS?

O modelo (saque-aniversário) possibilita a retirada de uma parte do dinheiro do seu FGTS, sem a necessidade de ser demitido ou ser aposentado para isso.Este modelo está em vigor desde 2020, desta forma, aprovando o trabalhador a recolher um percentual do seu saldo do FGTS a cada ano, por isso vem o nome (saque-aniversário).

Porém, este benefício não é liberado para retirada o valor total da conta do seu FGTS, o saque troca de acordo com o saldo disponível do trabalhador. Quem selecionar esta categoria, irá sacar apenas um percentual do saldo do FGTS junto a uma parcela adicional anualmente, segundo a tabela do saque-aniversário a seguir:


O saque-aniversário pode ser antecipado?

O Governo Federal libera uma oportunidade de crédito para a antecipação do (saque-aniversário). Entretanto, o trabalhador deve ter um saldo mínimo na conta do seu FGTS para contratar um empréstimo de acordo sobre os valores percentuais a quem o tem direito.

Quais são os valores mínimo necessário?

A instituição financeira, em singular, irá deixar o contratante consciente de suas condições, de sua quantidade de parcelas que podem ser antecipadas e seu valor mínimo de empréstimo solicitado.

Faça a simulação do seu valor do adiantamento do FGTS!

Esta simulação é importante para você ter noção do quanto poderá ser sacado do seu FGTS.

Sem burocracia, de forma rápida e prática, sendo que a simulação pode ser executada por meio da internet, no site da Caixa econômica ou pelo aplicativo no seu dispositivo móvel.

Quem pode antecipar o FGTS?

A boa notícia é que todo brasileiro trabalhador que possui um saldo disponível em contas do FGTS possui o direito para antecipar o seu fundo de garantia, porém, é necessário que preencha os requisitos necessários.

Confia todos os requisitos para realizar a contratação:

Todo trabalhador brasileiro que possui saldo disponível em contas do FGTS tem direito a antecipar o fundo de garantia, desde que preencha os requisitos necessários.

Confira a seguir todos os requisitos para realizar a contratação.

  • Ser cidadão com a idade acima dos 18 anos ou emancipado;
  • CPF em situação regular junto à Receita Federal;
  • Ter uma conta-corrente ou poupança, ou Banco digital;
  • A conta do FGTS ativa ou inativa possuir saldo.
  • Ser optante da modalidade Saque-Aniversário do FGTS.

Lembrando que, é necessário ter acesso ao aplicativo do FGTS para ter noção do seu saldo na sua conta.

Como faço para solicitar a antecipação do FGTS?

Primeiramente, é necessário habilitar a antecipação do seu saque-aniversário no aplicativo, logo após, chegou a hora de pedir a antecipação.

Para fazer sua solicitação, será necessário autorizar bancos parceiros de sua escolha a consultar o seu saldo no aplicativo ou no site do FGTS

Logo após a autorização, vá até ao aplicativo do banco parceiro escolhido, e permita a oportunidade de acordo com o saldo disponível na conta.

Em seguida, você terá acesso ao detalhamento, então informe ao banco se deseja antecipar todas as possíveis parcelas ou menos, sendo todas possíveis, 10 parcelas.

Por fim, confira o contrato e os valores que serão descontados nos anos seguintes.