CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O empréstimo feito pelos Bancos da Caixa Econômica federal são considerados benefícios aos seus clientes, uma vez que os mesmos podem adquiri seus bens de forma fácil e rápida, apenas pedindo uma solicitação de crédito ou empréstimo e dessa forma o banco irá liberar o dinheiro para que o indivíduo usufrua da forma que desejar. Vale ressaltar que é necessário passar por uma analise para que a instituição financeira possa liberar o valor.

O sistema de empréstimos no qual a caixa faz parte, possui condições de pagamento, uma vez que o cliente possui duas opções, pagar o valor adquirido de uma só vez ou pagar o valor em parcelas, porém haverá juros em cima da quantia retirada. O banco utilizada esse método para que os mesmos possam facilitar a vida de seus clientes e ao mesmo empo ganhar lucro para que outras pessoas também possam adquiri o crédito.

Cada empréstimo escolhido possui seus juros e seu tempo diferenciado para gamar, visto que a quantia também varia de acordo com a necessidade do cidadão. Dessa forma, pode-se observar quais são as opções:

  • Crédito Pessoal Mensal pré-Fixado: o quela permitir que o cliente possa pagar o empréstimo no mês seguinte a liberação ou em até 48 meses seguintes e seus juros possuem o modelo de pré-fixados;
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Todos os beneficiários poderão começar a pagar após 4 meses da liberação do dinheiro, podendo se estender em até 36 meses. Seu modelo de juros atende aos pós-fixados;
  • Crédito Salário caixa Mensal Pré-Fixado: essa opção atende especificamente a clientes que receba seus salários em contas de depósitos ou façam parte de benefícios do banco, possibilitando então, um pagamento de 1 a 48 meses após a liberação;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Os clientes devem adquiri seus salários por contas abertas na caixa ou fazerem parte de benefícios que sejam depositados na mesma. Dessa forma seu juros é pós-fixado e permite a devolução de valor de 4 a 36 meses posteriores a liberação da quantia.

Como adquiri o empréstimo?

O indivíduo que necessita do empréstimo de alguma valor em específico deve solicitar uma análise de crédito, na qual será visto todo o seu histórico de compras e pagamentos, assim como a sua renda mensal, para que o banco certifique-se de que o indivíduo possuirá condições de devolver o valor emprestado. Com isso, o contrato seria assinado, juntamente com os termos do empréstimo e qual as melhor opção para ser escolhida em cada tipo de situação. Dessa forma, após todos os processos serem realizados, o dinheiro irá cair diretamente da conta Caixa que o indivíduo desejar.

O que é necessário para conseguir um empréstimo na Caixa?

Cada um dos empréstimos existentes na instituição possui seus próprios pré-requisitos, visto que é necessário comprovar renda em cada um deles. Entretanto, há uma série de requisitos que se aplicam na maioria dos casos como possuir uma conta aberta nos bancos da Caixa, possuir documentos de identificação como RG, CPF, certidão de nascimento e outros, comprovante de renda mensal e de residência.