CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

O Cartão Cidadão nada mais é do que um cartão aonde o usuário poderá fazer consulta de saldo e receber algum benefício social ou trabalhista como FGTS, PIS, Auxílio Brasil, Seguro-desemprego e Abono Salarial. Esse cartão possui convénio diretamente com o Banco da Caixa Econômica Federal, onde o dinheiro dos auxílios são depositados. Todos os brasileiros que possuam carteira assinada com os moldes da CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, podem obter o Cartão Cidadão.

Como fazer o cartão?

Embora a tecnologia esteja muito avançada, ainda não é possível fazer a solicitação de forma online, ou seja, é necessário ligar no número 0800-726-0207 e fazer a solicitação. Pode ser feito, também, de modo presencial, sendo apenas necessário ir até uma agência da Caixa e preencher alguns documentos informando seu RG ou CNH, número de inscrição do NIS, NIT ou PIS/PASEP e comprovar residência física.

Quem tem direito?

Apenas pessoas vinculadas cm algum tipo de benefício dado pelo governo e pago por meio da Caixa Econômica Federal, podem adquirir o cartão, uma vez que o mesmo também seja um auxílio do governo para facilitar a vida dos cidadãos brasileiros trabalhadores e  de baixa renda. Caso o indivíduo já possua conta na Caixa, seja conta corrente ou poupança, não será necessário solicitar o Cartão Cidadão, pois o dinheiro pode ser creditado diretamente me sua conta.

Como desbloquea-lo?

  • Entrar em contato com a assistência da Caixa por meio do número 0800-726-0207;
  • Aperte em “desbloqueio do Cartão Cidadão”;
  • Forneça os dados que forem solicitados e confirme;
  • Após a confirmação, escolha uma senha e estará pronto para uso.

Por que deve ser feito a senha?

A senha deve ser posta para que o cartão fique seguro, uma vez que será usando como um cartão de débito, possuindo um valor limite para ser gasto e com isso é necessário que o mesmo possua uma rede de proteção para que não haja roubo. A senha, também, serve para um seguro do próprio usuário, fazendo com que possa gastar o dinheiro sem preocupações com tentativas de furto.