CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  

Os Correios são uma agência de transporte de produtos que tem por objetivo levar o objeto pelo país todo até o seu destino final. A transportadora tem o dever de acondicionar e encaminhar as encomendas feitas da melhor forma possível, uma vez que a qualidade da entrega é uma tarefa atribuída a todos os empregados da empresa. Saiba mais como as entregas são realizadas!

Depois da agência ser informada de que há um pedido para ser buscado, a mesma já começa a se preparar para a chegada do objeto, como arrumar um espaço para acondiciona-lo até o dia da entrega, verificar para onde ele será enviado, pensar na melhor maneira de transporte-lo e outros.

Após todo esse processo, a compra irá para o centro de distribuição da cidade que o enviará, logo depois será posto o código de rastreio que serve para saber onde a encomenda está a cada momento e enviado para o centro de distribuição da cidade destinada ou a a mais próxima possível e assim um entregador passará buscar o pacote e levará a sua casa.

Como funciona o rastreamento das encomendas?

A empresa disponibiliza esse método de rastreamento para que seus clientes possam rastrear seus pedidos e saber quando estão perto de chegar. Tendo como base de informações da localização status como “preparando”, “a caminho”, “entregue”. Isso foi pensado para tranquilizar os compradores, uma vez que sabem que seu pacote realmente está a caminho e não será esquecido.

O rastreamento é realizado através do método de código, como por exemplo: AA123456789BR), onde pode ser inserido, tanto pelo destinatário quanto pelo remetente, no sistema de consulta dos Correios. Dentro do código é guardado informações sobre o destino da entrega como o endereço e por onde a encomenda está passando no momento. Saiba quais as vantagens desse método!